Siga o blog por Email

MEDITAÇÃO DIÁRIA

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Flor de fita - Passo a passo

CURTA: https://www.facebook.com/capashinarioccb?fref=ts Lá tem diversos modelos da técnica Tresse (trançado de fita)!

Aprender a fazer objetos artesanais possibilita muitas coisas, inclusive enfeitar e incrementar a decoração de sua casa.
Com a dica que vem a seguir, por exemplo, você pode colocar a imaginação e a criatividade para funcionar e transformar algo que esteja precisando de uma repaginada em algo mais moderno.
A flor branca pode ser colocada em uma roupa, cortina, colcha, toalha e por aí vai. Acompanhe o passo a passo:
Como fazer uma bela flor decorada
Foto: http://www.usefuldiy.com/
Foto: www.usefuldiy.com
Os materiais necessários são:
  • Agulha
  • Linha branca
  • Tesoura
  • Régua
  • Tecido branco (sugestão: cetim)
  • Botão
  • Vela
  • Broche, botão ou pedra decorativa para o centro da flor.
Foto: http://www.usefuldiy.com/
Foto: http://www.usefuldiy.com/
Passo a passo
Foto: www.usefuldiy.com
Fotos: www.usefuldiy.com

Explicação
1º passo: pegue o tecido branco e a régua. Você vai precisar de vários pedacinhos de pano branco, cortados em formato de retângulo. Todos devem ter as mesmas medidas, por isso a régua será importante.
2º passo: agora, é a hora de fazer os pedaços de pano se transformarem em pétalas. Pegue um deles e leve uma das pontas até o meio de sua extensão. Faça o mesmo com a outra ponta e depois una as duas costurando com a agulha. A linha deve ser branca para não se destacar no pano. Faça o mesmo com outros 16 pedaços de pano. Ao todo, você vai precisar de 17 pétalas.
3º passo: no próximo passo, você vai começar a dar vida à flor, que será feita em camadas. Pegue três pétalas e junte-as em uma flor bem pequena. Para uma flor média, junte outras seis pétalas. E, por fim, para a flor maior serão necessárias oito pétalas.
4º passo: chegou a hora da tão esperada montagem. Primeiro, pegue a flor maior. Em seguida, costure sobre ela a flor média. Por fim, costure sobre a flor média a flor pequena.
5º passo: a finalização do trabalho será feita colocando um belo miolo na flor, o que será feito com o botão – escolha um brilhante e bem chamativo. Costure-o no centro da flor formada pelas três camadas.
CURTA: https://www.facebook.com/capashinarioccb?fref=ts Lá tem diversos modelos da técnica Tresse (trançado de fita)!
Créditos: Pinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário